domingo, 23 de agosto de 2015

Figueira recebe Sport em duelo por reação que marca estreia de René

O primeiro compromisso oficial de René Simões à frente do Figueirense não é dos mais fáceis. O Furação do Estreito recebe o Sport no Orlando Scarpelli, neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A abertura do returno opõe um Alvinegro com trabalho embrionário a um Rubro-Negro que tem Eduardo Baptista, técnico que está há um ano e meio no cargo.
As diferenças se fazem presentes na preparação das equipes para o encontro. René reservou seus primeiros dias em Santa Catarina para implantar uma nova filosofia no Figueirense. Promete abrir diálogo com os atletas, mas em contrapartida quer a manutenção da intensidade que marcou a equipe comandada por Argel Fucks. “O jogador não pode perder essa forma de entrega, isso tem que ser a marca do Figueirense. O método é em cima de cobrança”, avisa o novo treinador.
O clima no centro de treinamento é de relação nova, ainda desacostumada à rotina. Por isso o comando na estreia frente ao Sport será praticamente dividido com o auxiliar Hudson Coutinho. “Vou conversar muito com o Hudson, e as decisões serão muito em cima disso. Estamos muito bem amparados e vai ter o dedo do Hudson na escalação”, adianta René Simões.
Todo o cuidado é pouco para a partida, visto que um tropeço pode derrubar o Figueira para a zona de rebaixamento. Acumulando três rodadas sem vencer, tem 20 pontos – um a mais do que o 17º colocado Goiás. O retrospecto recente é semelhante ao do Sport, que soma cinco partidas seguidas sem vitória no Campeonato Brasileiro.

         fonte. http://www.gazetaesportiva.net/campeonato-brasileiro-serie-a/figueira-recebe-sport-em-duelo-por-reacao-que-marca-estreia-de-rene/

0 comentários:

Postar um comentário