domingo, 7 de dezembro de 2014

Cruzeiro 2 x 1 Fluminense: Raposa comemora título do Brasileirão com vitória de virada sobre o Fluminense

No jogo do troféu, o Cruzeiro bateu o Fluminense por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, e conquistou o recorde de pontuação no Campeonato Brasileiro ao alcançar 80 pontos. Nilton e Marcelo Moreno fizeram os gols da Raposa; Fred marcou para o Tricolor.
O time mineiro encerrou a participação no torneio com dez pontos de diferença para o vice-campeão São Paulo. O Fluminense, por sua vez, perdeu a 5ª colocação e a vaga direta às oitavas de final da Copa do Brasil 2015.
Com o gol marcado em Belo Horizonte, Fred terminou o Campeonato Brasileiro no topo da tabela de artilharia, com 18 tentos.
O JOGO
O Cruzeiro teve um bom início de partida. Aos 3 minutos, a Raposa já tinha oferecido perigo à defesa do Fluminense, com Nilton, de cabeça. Aos 9, Mayke avançou pela direita, entrou na área e tocou para o meio. Willian, de fora da área, finalizou à esquerda da meta. Durante o primeiro terço da etapa, o time da casa manteve a posse de bola e deixou o Fluminense acuado. Aos 15, Ricardo Goulart recebeu passe em profundidade de Willian, passou por Guilherme Mattis e chutou em cima de Diego Cavalieri.
A Raposa criou as melhores chances a partir do minuto 21. Na pequena área, Ricardo Goulart furou após cruzamento de Mayke e perdeu um gol certo para a equipe mineira. Aos 25, a zaga do Fluminense errou - primeiro com Valencia e depois com Mattis - e Ricardo Goulart parou em ótima defesa de Cavalieri. Na sequência, Lucas Silva chutou bonito e a bola passou perto da trave esquerda.
Apesar do ímpeto, o Cruzeiro saiu atrás do marcador. Aos 34, Wagner finalizou despretensiosamente, mas deixou Rafael sem reação. O goleiro espalmou no susto, a bola bateu na trave e, de carrinho, Fred estufou a rede. A equipe da casa voltou a pressionar e chegou ao empate no último minuto do primeiro tempo. Éverton Ribeiro bateu escanteio e Nilton cabeceou no ângulo.
 
fonte
 

0 comentários:

Postar um comentário