sábado, 17 de setembro de 2016

Com belo gol de Pikachu, Vasco afunda Joinville e garante liderança por mais uma rodada

O Vasco garantiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro por pelo menos mais uma rodada. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Jorginho recebeu o Joinville em São Januário e bateu o adversário pelo placar de 2 a 0, em duelo válido pela 26ª rodada. O Vasco encontrou dificuldades no primeiro tempo, de modo que os gols do triunfo aconteceram depois do intervalo.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Andrezinho cobrou escanteio da direita, Jhonatan saiu mal do gol e Junior Dutra cabeceou para o fundo da rede para abrir o placar no Rio de Janeiro. Já aos 16 minutos, Yago Pikachu roubou a bola de Danrlei no campo de ataque e, da entrada da área, chutou colocado, no ângulo, para marcar um lindo gol para a equipe vascaína.
Com o resultado positivo dentro de casa, o Vasco chega aos 48 pontos na Série B, na liderança isolada da competição. O Atlético-GO, segundo colocado com 45 pontos, entra em campo neste sábado, quando recebe o Paraná Clube no Serra Dourada. Depois de uma fase instável na Série B, o Vasco conseguiu duas vitórias e um empate nas últimas três partidas. Já a situação do Joinville é desesperadora. O time catarinense permanece com apenas 24 pontos, na 19ª posição na tabela.
"Eu fico feliz novamente em estar ajudando, independente da posição, na lateral, aberto na direita, esquerda. Hoje estamos de parabéns, buscamos o resultado. Vamos descansar, quarta-feira tem outro jogo difícil, pela Copa do Brasil", disse Yago Pikachu após a vitória do Vasco.
"É difícil. A primeira chance clara foi nossa, mas não concluímos. É difícil jogar aqui, marcamos bem, tivemos um bom controle do jogo, mas não aconteceu o gol. Vamos trabalhar, temos totais condições de conquistar os pontos necessários", afirmou Jael, do Joinville.
Na próxima rodada da Série B, o Vasco recebe o Atlético-GO no dia 24, sábado, em São Januário. Pela Copa do Brasil, o time carioca enfrenta o Santos na quarta-feira. No duelo de ida, os santistas triunfaram por 3 a 1. Já o Joinville buscará a reabilitação na Série B na sexta, dia 23, em clássico contra o Avaí na Arena. O Joinville está há cinco jogos sem vencer na Série B.
O jogo
Diante de um público reduzido, o Vasco começou a partida com uma forte marcação para impedir que o Joinville conseguisse se organizar em campo. Aos sete minutos, Douglas fez lançamento para Yago Pikachu, que tentou encobrir o goleiro Jhonatan, mas mandou por cima do travessão. O Joinville se mantinha na defesa e pouco se aventurava pela defesa carioca.
O Vasco seguia com o controle do jogo, mas encontrava dificuldade para penetrar na área catarinense. Apesar de ficar mais tempo com a bola, o time dirigido pelo técnico Jorginho não conseguia criar situações de perigo, enquanto o Joinville se mostrava interessado apenas em se defender.
Aos 20 minutos, Nenê cruzou na área, mas os atacantes Ederson e Junior Dutra não conseguiram concluir o lançamento. Três minutos depois, a zaga catarinense se atrapalhou e pemitiu que Yago Pikachu invadisse a área, mas Fabiano Eller entrou de carrinho e aliviou o perigo.
O jogo seguiu morno e os goleiros praticamente não tinham qualquer trabalho. Aos 31 minutos, Marcelo Mattos fez ótimo lançamento para Douglas, que invadiu pela direita e cruzou, na medida, para Nenê, mas a conclusão do atacante foi muito ruim, sem levar perigo para o gol defendido por Jhonatan.
Logo depois, os jogadores do Vasco pediram a marcação de um pênalti, alegando que a bola tinha batido nas mãos de Tinga, mas a arbitragem nada marcou. Outra reclamação de pênalti surgiu quando, após cobrança de falta, executada por Nenê, a bola bateu no cotovelo de Bertotto, mas nada foi marcado. Logo depois, Marcelo Mattos cabeceou com grande perigo.
A melhor chance de gol foi do Joinville aconteceu aos 43 minutos. Em cobrança de falta, Fernandinho surpreendeu a defesa carioca ao tocar para Bertotto, que invadiu pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola saiu, assustando Martín Silva. No último lance importante do primeiro tempo, Ederson recebeu na área e chutou forte, mas o zagueiro Fabiano Eller meteu a cabeça e desviou para escanteio.
O Vasco voltou sem mudanças para o segundo tempo e, no primeiro minuto, marcou o gol. Após cobrança de escanteio, executada por Andrezinho, Junior Dutra se antecipou à marcação para marcar o primeiro gol. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa cruz-maltina.
Sem outra alternativa, o Joinville partiu para o ataque em busca do gol do empate, mas abriu espaço para os adversários. Aos oito minutos, Douglas apanhou o rebote e mandou a bomba, mas a bola saiu longe do gol de Jhonatan.
Aos 16 minutos, o Vasco ampliou. Yago Picachu se aproveitou da falha de Danrlei, investiu pela esquerda e mandou no ângulo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro do Joinville.
Aos 25 minutos, o volante Marcelo Mattos falhou na sua intermediária e Jael ficou com a bola, mas o volante se recuperou e impediu a conclusão do atacante da equipe catarinense.
O Vasco passou a administrar o resultado e poderia ter marcado o terceiro gol aos 37 minutos, em chute violento de Alan Cardoso, mas o goleiro do Joinville fez grande defesa.
O Joinville só voltou a ter uma oportunidade para diminuir a vantagem carioca aos 42 minutos, quando Marcelo Mattos derrubou Bruno Ribeiro na entrada da área, mas a bola explodiu na barreira. Aos 46 minutos, Martín Silva evitou o primeiro gol do time catarinense ao defender um chute forte de Bruno Ribeiro.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 0 JOINVILLE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de setembro de 2016 (Sexta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Público: 1689 pagantes
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Leonardo Mendonca (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)
Cartão Amarelo: Junior Dutra, Marcelo Mattos(Vas)
Gols: VASCO: Junior Dutra no primeiro minuto e Yago Piachu aos 16 minutos do segundo tempo
VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio Cesar(Alan Cardoso); Marcelo Mattos, Douglas, Andrezinho e Nenê; Ederson(Thalles) e Júnior Dutra(Madson). Técnico:Jorginho
JOINVILLE: Jhonatan, Danrlei, Fabiano Eller(Thomás) e Ligger. Reginaldo, Tinga, Matheus Bertotto, Everton Silva(Bruno Ribeiro) e Fernandinho; Giva(Claudinho) e Jael. Técnico: Lisca

fonte> http://www.msn.com/pt-br/esportes/serie-b/com-belo-gol-de-pikachu-vasco-afunda-joinville-e-garante-lideran%C3%A7a-por-mais-uma-rodada/ar-BBwg2Uh?li=AAggXC1

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog