domingo, 23 de novembro de 2014

Botafogo pode ser rebaixado até o fim desta semana

Clube poderá ser punido pela CBF por não quitar a dívida com o Vitória em negócio envolvendo o atacante Elkeson

Lutando contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda corre o risco de perder completamente as chances de permanência até o fim desta semana. Isso porque o clube ainda não conseguiu quitar a dívida no caso Elkeson. As informações são de Martín Fernández, do blog Bastidores FC

O time de General Severiano ainda deve R$ 650 mil ao Vitória, referente a uma multa de R$ 800 mil da venda do atacante Elkeson para o Guanzhou Evergrande da China. Como não conseguiu pagar a quantia no prazo, o Botafogo poderá ser punido pela CBF, perdendo seis pontos no Campeonato Brasileiro. Assim, o time ficaria com 27 pontos e, mesmo se vencesse os três últimos confrontos da competição, não sairia da zona de rebaixamento.
A diretoria já procurou a entidade máxima do futebol nacional e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro em busca de uma prorrogação, mas a situação não foi revertida. O Botafogo também está procurando a Fifa, mas também não conquistou êxito.
O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro reprovou as ações do atual mandatário do clube, Maurício Assumpção. "Manda o Maurício vender o sítio dele", declarou indignado.
Entenda o caso: Em 2012, o clube chinês, que disputou a última edição do Mundial de Clubes, repassou todo o valor da venda ao Fogão, que agora deve pagar o Leão da Barra com a quantia supracitada, referente ao mecanismo de solidariedade - uma regra da Fifa presente em negociações de caráter internacional, que remunera os clubes formadores.
No dia 14 de outubro, a representação da Estrela Solitária recebeu uma notificação do Comitê de Disputas da Fifa, tendo até o dia 14 de dezembro para pagar a dívida. A falta do compromisso poderá custar seis pontos, o que deixaria os cariocas na lanterna, com 27 somados. O derradeiro posto, no momento, pertence ao Criciúma (3




                                                                                      fonte; http://esporte.ig.com.br/futebol/2014-11-20/por-divida-botafogo-pode-ser-rebaixado-ate-o-fim-desta-semana.html

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog