terça-feira, 25 de novembro de 2014

Torcida do Cruzeiro comemora

É o segundo título brasileiro seguido. São 6 meses na liderança
A torcida do Cruzeiro está comemorando o tetra, que foi completado no domingo (23), com o segundo título brasileiro seguido.
A confiança já podia ser vista no ônibus, no caminho do Mineirão.  A rodinha tradicional, no vestiário, minutos antes de entrar em campo. E a consagração com a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás. A comemoração nas arquibancadas começou antes de o árbitro apitar o fim do jogo. E o Cruzeiro conquistou o Campeonato Brasileiro de 2014 antes mesmo dele acabar, com duas rodadas de antecipação.

Uma campanha impressionante: 6 meses na liderança do campeonato, 31 rodadas sem ver ninguém na frente, recorde no Brasileirão. São 23 vitórias em 36 jogos. O melhor aproveitamento jogando dentro e fora de casa.

“Além da grande capacidade técnica do elenco e do time, a regularidade. Há dois anos que o Cruzeiro mantém a capacidade de dominar praticamente todas as rodadas do Campeonato Brasileiro”, afirma o comentarista Júnior.

O Cruzeiro ainda tem o melhor ataque da competição. E dois jogadores disputam a artilharia: Ricardo Goulart e Marcelo Moreno.

“O Cruzeiro seguiu o exemplo da Alemanha, campeã mundial na Copa do Mundo, que não teve somente uma grande referência, um grande destaque”, diz Júnior.

“Quando sai um jogador, saem dois, saem três e aí os que entram conseguem manter razoavelmente o nível técnico. Foi assim durante todo o campeonato. A qualidade do grupo eu acho que é o grande mérito dessa equipe”, afirma o comentarista Bob Faria.

A base do time é a mesma que conquistou o campeonato no ano passado. E o técnico, Marcelo Oliveira, é o treinador brasileiro que está há mais tempo dirigindo uma mesma equipe.

“O grande mérito do Cruzeiro é a manutenção dos seus principais jogadores. Ele soube manter o Everton Ribeiro, o Ricardo Goulart, que são os dois jogadores mais importantes da equipe, e a continuidade do trabalho do Marcelo Oliveira”, analisa o comentarista Caio Ribeiro.

“Eu acho que o grande símbolo dessa conquista se chama Marcelo Oliveira. Ele soube deixar que a equipe ficasse equilibrada dentro e fora do campo”, afirma Júnior.

“Eu sempre imaginei coisas boas porque trabalhando intensamente, honestamente, a possibilidade é grande”, diz o técnico Marcelo Oliveira.

Quarto título brasileiro, o segundo seguido. No Brasileirão, há dois anos a imagem do Cruzeiro resplandece.

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog