domingo, 23 de novembro de 2014

Fluminense visita Sport por reação após goleada e esperança de Libertadores

Após uma dolorida goleada por 4 a 1 sofrida diante da Chapecoense, o Fluminense visita o Sport às 17h deste domingo, na Arena Pernambuco, para dar uma resposta à sua torcida e se manter na briga por uma vaga na Libertadores de 2015. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense precisa de uma vitória sobre o Sport para não correr o risco de terminar a rodada praticamente sem chances de ir à Libertadores. Até mesmo a possibilidade de se classificar como quinto lugar caso o Cruzeiro seja campeão da Copa do Brasil – ou caso o Atlético-MG se confirme entre os quatro primeiros – pode ficar bem distante com uma derrota em Pernambuco neste domingo.
O Tricolor está na sétima posição com 57 pontos, quatro a menos que o quarto colocado, o Atlético-MG. Já Internacional e Grêmio têm 60 pontos cada, ou seja, uma combinação de resultados pode deixar o Fluminense com chances apenas matemáticas de chegar ao quinto lugar ao final do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Fluminense precisa reagir após a dolorosa goleada sofrida na última quinta diante da Chapecoense. O 4 a 1 fez com que o time deixasse o Maracanã vaiado e bastante criticado, principalmente o técnico Cristóvão, chamado de 'burro' pelos tricolores presentes. Os próprios jogadores ressaltaram a possibilidade de uma resposta rápida após a frustração na última apresentação.
"O bom é que temos jogo neste domingo já. Não tem muito tempo para pensar na derrota. A gente não esperava [a goleada]. Já temos que focar no Sport. O jogo vale os mesmos três pontos, que nos deixariam vivos", disse Carlinhos após a derrota para Chapecoense.
O Fluminense tem desfalques importantes para o confronto. O Fluminense não terá Guilherme Mattis, suspenso, e Elivélton, que ainda se recupera de lesão. Assim, Fabrício começará jogando ao lado de Marlon. O meia Cícero também foi vetado de última hora com dores no púbis e sequer viajou para Pernambuco.
Já o Sport encara o Fluminense com a motivação em alta após conseguir duas vitórias seguidas e assegurar matematicamente sua presença na Série A. Atualmente em 11º, o time pernambucano luta agora para subir na tabela e terminar o Campeonato Brasileiro em uma posição honrosa, uma vez que está empatado em pontos com o oitavo lugar, Santos.

O técnico Eduardo Baptista optou por manter a formação que derrotou o Palmeiras, na quarta, na inauguração da Allianz Palestra por 2 a 0. Mesmo contando com os retornos de Oswaldo, Ferron e Neto Baiano, o técnico entende que o trio não está nas melhores condições físicas e repetirá a equipe que saiu vitoriosa contra os paulistas.
O bom momento e a goleada sofrida pelo rival Fluminense na última rodada, no entanto, não fazem com que Eduardo Baptista creia em facilidade para alcançar o terceiro triunfo seguido no Campeonato Brasileiro.
"Entendo que o que aconteceu com o Fluminense foi um acidente. Eles possuem um time forte e que ainda tem um centroavante que é o melhor do país (Fred). Tenho certeza que eles vão em busca da vitória", analisou Eduardo Baptista


                                                                                             fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2014/11/23/fluminense-visita-sport-por-reacao-apos-goleada-e-esperanca-de-libertadores.htm

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog