domingo, 30 de novembro de 2014

Paixão pelo Flamengo faz torcedor ganhar camisa das mãos de Luxemburgo

Fanático pelo Rubro Negro desde criança, autônomo pediu um autógrafo e recebeu uma camisa nova dada pelo treinador. O “professor” Luxa mostrou seu lado mais simpático perante o torcedor que é louco pelo time de coração

O torcedor do Flamengo é mesmo um ser diferente dos demais torcedores de futebol. A paixão pela camisa rubro negra pode ser comparada ao fanatismo religioso. Não à toa os fãs do Mengo costumam chamar o uniforme do time de “Manto Sagrado”. Foi esse amor pela indumentária do clube da Gávea que fez um mero mortal ser “abençoado” com a camisa do capitão Léo Moura, e vinda direto das mãos do comandante Vanderlei Luxemburgo.
A história da paixão do autônomo Wellington Meneses, de 33 anos, pelo Flamengo vem de longe e passou de pai pra filho, como uma doutrina. Desde criança o então, pequeno torcedor do clube da Gávea, incentivado pelo pai flamenguista, já admirava o craque Zico, que mesmo em final de carreira, era o gênio e comandava o Rubro Negro para as vitórias. Outras feras surgiam como o lateral Leonardo e o veloz Bebeto.    
O garoto cresceu e um belo dia o pai resolveu lhe dar de presente a própria camisa. Pois bem, nasceu aí o que o podemos chamar de paixão que “passa de pai pra filho”. Aquele uniforme de 1984, hoje muito surrado pela ação do tempo, apresenta furos e desbotados, marcas de muitas batalhas e principalmente, vitórias. Mesmo assim Wellington não o larga do couro.
Novo Manto nas mãos
Foi vestido com essa camisa que o torcedor foi fazer vigília na porta do hotel onde o Flamengo ficou concentrado para o jogo contra o Botafogo, no dia 25 de outubro passado. De tanto insistir em falar com os jogadores do time do coração, ele acabou sendo abraçado por alguns atletas. Tirou fotos com praticamente todo o elenco reserva que esteve em Manaus na derrota contra os botafoguenses.
 
                                                       fonte;http://acritica.uol.com.br/craque/Paixao-Flamengo-torcedor-ganhar-Luxemburgo_0_1256874350.html

0 comentários:

Postar um comentário

Arquivo do blog