Autor do único gol do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, neste sábado, no Palestra Itália, o atacante Lucas Barrios demonstrou confiança na sua equipe e disse não se preocupar com a boa fase vivida pelo Santos, adversário da equipe na final da Copa do Brasil. Segundo o argentino naturalizado paraguaio, o Palmeiras conta com plenas condições de conquistar o título da competição nacional.
"Vamos pensar agora na Copa do Brasil. É uma outra competição, contra um grande rival. Nosso time está vivo", disse o jogador, que começou a partida no banco de reservas. A fim de poupar os principais atletas para a decisão do torneio, o técnico Marcelo Oliveira escalou uma equipe reserva e só lançou o goleiro titular Fernando Prass entre os 11 iniciais.
Para Barrios, a fraca campanha desempenhada pelo Palmeiras no segundo turno do Brasileiro não afetará a equipe na final. A opção de levar os reservas a campo foi adotada por Oliveira justamente por conta dos resultados ruins que afastaram o time da briga pelo G-4.
"Não sei se o Santos está em um melhor momento. Não me preocupo com o Santos, me preocupo com o Palmeiras", disse Barrios. "Ganhamos de times difíceis como o Internacional e, se estamos na final, precisamos ser respeitados".
O primeiro jogo das finais será realizado já nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Já no Brasileiro, o ponto somado no duelo com o Cruzeiro levou o Palmeiras aos 50, no nono lugar - o time ainda poderá perder colocações com o complemento da rodada. O próximo jogo no Brasileiro ocorrerá no domingo da semana seguinte, contra o Coritiba, no Allianz Parque.